quinta-feira, maio 29, 2008

Olhos abertos.


Ao acordar,enfrento desafios. Abro meus olhos.Faço uma mentalização. Vejo luzes multicores,rezo mantras, abro janelas para receber o sol.Saboreio as frutas e o café da manhã, lentamente. Vejo pelas manchetes dos jornais:
Ministro da Defesa exige Renúncia de Olmert.
Mulher Bomba Desafia Europeus.
Ai, quero gritar, para fugir do tédio.Peço socorro a mamãe, torço pela vitória do Obama,choro a vida sem pátria,das crianças e mulheres palestinas. Volto a pensar nas fronteiras de Israel, sob o olhar protetor do Bush.
O céu vai se tornando mais azul, o sol ilumina a relva e espalha toda a luz além das minhas janelas.Eu digo para mim mesmo:Só a poesia numa hora dessas, para acalmar meus nervos:
Viver a vida é amar as flores após longas caminhadas sobre as pedras.

Nenhum comentário: